sexta-feira, 8 de abril de 2016

Instituto Moreira Salles


O Instituto Moreira Salles é uma organização sem fins lucrativos fundada por Walther Moreira Salles em 1990. É administrada pela família Moreira Salles e tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais atuando principalmente em cinco áreas: fotografia, literatura, biblioteca, artes plásticas e música brasileira.

Parte dos acervos fotográficos, literários, musicais e de artes plásticas estão disponíveis para consulta no site da instituição , assim como em seus centros culturais do (Rio de Janeiro, São Paulo e Poços de Caldas), quatro Galerias (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre). Possuí ainda, Reservas Técnicas nas áreas de Fotográfica, Música, Biblioteca e Pinacoteca - localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um canal de rádio na internet.

Algumas características diferenciam o IMS de outras instituições culturais privadas do Brasil e do exterior. Uma delas diz respeito à sua forma direta de intervenção: contrapondo-se à prática do mecenato tradicional, a instituição prefere atuar fundamentalmente em iniciativas que ela própria concebe e executa. Outro fator que singulariza a atuação do Instituto Moreira Salles é a prioridade que ele confere a projetos de médio e longo prazos, o que significa escapar da fugacidade dos eventos, desenvolvendo programas regulares voltados para a formação e o aprimoramento do público.

(Wikipédia)





Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro